Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Home » Blog » cartões de visita » Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

O Cartão de Visitas é uma peça de marketing muito importante para o seu negócio. Ele muitas vezes constrói a primeira impressão do público e facilita o contato. Mas, para que a captação e fidelização de clientes seja um sucesso, você precisa de um bom cartão. Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas.

Tamanho Padrão Americano de Cartão de Visitas

Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Uma das proporções comuns de Cartão de Visitas é de 8 x 5 cm. Esse tamanho, semelhante ao de um cartão de crédito (8,6 x 5,4 cm), é padrão nos Estados Unidos.

Embora não seja o mais comum no Brasil, algumas empresas e profissionais optam por ele por ser menor e mais portátil. A ideia é investir em um Cartão de Visitas que possa ser guardado em qualquer carteira, diminuindo as chances de rejeição dos clientes.

Tamanho Padrão Brasileiro de Cartão de Visitas

Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Certamente o tamanho mais comum no Brasil é o do modelo de 9 x 5 cm. Uma das vantagens que ele apresenta em relação ao tamanho americano é o espaço a mais, que permite que você inclua e organize melhor suas informações.

Apesar das proporções do tamanho brasileiro serem um pouco maiores do que as do cartão de crédito, as carteiras, em geral, acomodam bem os cartões de visita. Considerando que é o padrão nacional, dificilmente você terá problemas escolhendo esse modelo.

Leia também:  Inspiração: Modelos de Cartão de Visitas

Tamanho Duplo Brasileiro de Cartão de Visitas

Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Uma terceira opção muito interessante é o Cartão de Visitas Duplo, com as proporções 9 x 10 cm. Esse formato é dobrável como um livro, toda a “frente” representa o exterior do cartão e o “verso”, o interior.

Dessa forma, além de se destacar da concorrência com um modelo diferenciado, você pode aproveitar o espaço adicional para incluir mais informações textuais ou visuais.

Vamos supor que o seu negócio seja relacionado à indústria visual e/ou criativa. Com o Cartão de Visitas Duplo, você pode incluir uma demonstração do seu trabalho.

É possível, também, aproveitar o interior do cartão para fazer anotações e orçamentos. Em muitos setores, a entrega do Cartão de Visitas costuma ser associada à uma consulta pré-contratação do serviço ou produto.

O Cartão de Visitas funciona, portanto, como uma maneira de lembrar o seu cliente que o seu negócio existe e informá-lo sobre como entrar em contato. Com o modelo duplo, o seu cliente também terá acesso a outras informações de maneira organizada, que não afeta a estética do cartão.

A Frente e o Verso dos Cartões de Visita

Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Ao fazer um Cartão de Visitas, independentemente do modelo escolhido, é sempre importante valorizar todos os espaços. Aproveite a frente e o verso do Cartão, dando destaque para a sua logo na frente e para as informações de contato no verso.

No caso do modelo duplo, você pode aproveitar todo o exterior do cartão para divulgar a sua logo e criar um design esteticamente agradável.

Leia também:  Tipos de cartão de visitas

A escolha do tamanho do Cartão de Visitas deve ser feita de acordo com as suas necessidades. Caso a sua empresa não tenha com o que preencher o modelo duplo, pode ser que ele pareça excessivo para os clientes, enquanto o modelo simples brasileiro seria o ideal.

Se você faz questão de incluir mais informações, como uma mini-tabela de orçamento, então um modelo mais espaçoso é o ideal para você.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco. Se você quiser mais ideias e dicas antes de fazer o orçamento, confira:

Leave a Comment