Normas para Fechamento de Arquivo

Home » Normas para Fechamento de Arquivo

1º  Respeite as margens de segurança

Não nos responsabilizamos por qualquer informação, imagem ou objeto que não estejam salvaguardados pelas margens de segurança pré-estabelecidas (4mm para dentro e 2mm de sangramento), pois o corte pode variar. Por essa mesma razão o uso de bordas ou molduras  devem ser evitado.

2ª Forma que o arquivo deve ser enviado

Todo arquivo deverá ter o formato correto e a área de impressão (palco) deverá ser redimensionada para o mesmo formato da arte. Caso possua verso, 0 mesmo deverá estar na página 2, nas mesmas condições já descritas. Não nos responsabilizaremos por arquivos fora dessas especificações, mesmo que se trate de um serviço já produzido outras vezes.

3º  Converta todas as fontes em curvas

Para que letras ou sinais não sofram alterações em relação a arte original, é imprescindível que venham convertidas em curvas.

4º  Não use fontes (corpo) muito pequenas e linhas muito finas

Nunca use fontes menores que 12pt, principalmente em cartões com verniz localizado. O  mesmo se aplica a linhas inferiores a 0,25 mm. Não nos responsabilizaremos caso verniz fique fora de registro.

5º  Não use Preto Processado nas Fontes

Para não haver problemas com o registro do impresso e possibilidade de decalque ao empilhar o material.

6º  Não use cores compostas em preenchimentos

Para não haver manchas ou decalques no material.

7º  Não envie preenchimentos e contornos em Pantone e RGB

Todos os preenchimentos e contornos devem ser convertidos em CMYK. As cores RGB e Pantone sofrem profundas alterações após a conversão e não nos responsabilizaremos por envios desta natureza.

8º Overprint ou Impressão Sobreposta

Overprint é o processo de impressão de uma cor sobre a outra, com o propósito de manter as cores mais sólidas e evitar o problema de registro nos textos. Isso, porém, é uma opção que o designer deve conhecer e dominar, pois havendo a falta dessas condições, pode haver falhas na impressão em relação a arte criada e não nos responsabilizaremos.

9º  Não use preto processado nas artes (C:100 / M:100 /Y:1 00 / K:100)

O preto processado não permitirá que a tinta seque a tempo, ocasionando atraso, decalques e possíveis entupimentos em algumas áreas do impresso, como fontes pequenas e finas. Seu trabalho é impresso em uma chapa comunitária, ou seja, junto com outros trabalhos. O uso de preto processado prejudica o andamento de outros trabalhos, ocasionando uma espera maior pela secagem, atrasando toda a chapa.

10º Envio de Arquivos 4/1

Ao enviar um arquivo 4/1, saiba que a nossa forma de impressão para esse tipo de arquivo (cartões de visita) é com o verso em tons de cinza. Certifique-se que o mesmo esteja nessa condição ou que tenha sido convertido, pois ao ignorar esse procedimento, seu impresso pode não sair da maneira que foi criado.

11º Imagens em baixa resolução

Todas as imagens em bitmap jpg devem ser enviadas em 300 dpi, não esquecendo que deverá estar no modo de cor CMYK, fora destas especificações será de sua inteira responsabilidade o resultado da impressão.

12º Imagens ou Fotos não tratadas

Todas as imagens e fotos devem ser tratadas (pelo revendedor) antes de se compor uma arte. Apesar de muitas vezes sua visualização aparentar estar perfeita no monitor, ocasionalmente podem estar em RGB e em baixa resolução. Nestes casos a conversão em CMYK pode ficar carregada (escura), comprometendo a fidelidade de impressão pelo fato de seu material ser impresso junto com outros trabalhos (Chapa comunitária).

13ª Efeitos na arte

Todos os efeitos criados em seu software de edição deverão ser convertidos em Bitmap (CMYK 300 dpi), pois os mesmos poderão sofrer alterações e não nos responsabilizaremos por essa não observação.

14º Artes em vetor

Todas as artes em vetor deverão ser agrupadas antes do envio, pois a ocultação ou deslocamento de qualquer objeto devido a manipulação do mesmo não será de nossa responsabilidade.

15º Orientação do arquivo para envio

Todos os arquivos, independente do produto, no caso de possuírem verso, deverão sempre seguir a orientação de pé com pé, cabeça com cabeça, como nos modelos. Caso contrário, não será de nossa responsabilidade a impressão de ponta cabeça.

16º Envio de material com faca

Todos os materiais que possuem corte especial nunca poderão ter sua faca do mesmo tamanho do arquivo (exemplo: arquivo 9×5 cm e faca 9×5 cm). A faca deverá sempre respeitar uma margem de 3mm para o corte e vinco.

17º Arquivos em PDF/X1 -A

Nosso processo de impressão utiliza o PDF/X1-a. Qualquer arquivo fechado em outra configuração poderá não ser compatível, gerando problemas no seu material. Não nos responsabilizaremos por problemas desta natureza.

18º Fidelidade de Impressão

Lembre-se que pelo fato de nossas chapas serem comunitárias, a fidelidade de impressão é impossível. Portanto, mesmo que já se tenha sido impresso um material em outra ocasião, não há garantias de que a próxima impressão ficará idêntica. O mesmo se aplica a materiais enviados na mesma data, mas em horários diferentes.

19º Prazo para devolução do material

Em caso de problemas no material, o prazo para reclamação com devolução do material é de 07 (sete) dias corridos após a chegada do mesmo em nossa loja. Havendo perda deste prazo, não aceitaremos a devolução do material e não haverá ressarcimento de natureza alguma.

20º Cancelamento de arquivos

Cancelamento de arquivos somente serão aceitos após 15 minutos da confirmação do recebimento do mesmo.